Oncológico

Por quê?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização das Nações Unidas (ONU) haverá cerca de 12 milhões de mortes por câncer por ano, em média, nos próximos 20 anos em todo o mundo, totalizando 240 milhões de mortes.

No Brasil, segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), haverá cerca de 500 mil novos casos de câncer por ano, em ritmo crescente, sendo o principal deles, numericamente o câncer de pele. Atualmente, cerca de 1 em casa 3 homens que morrem de morte natural, morre de câncer no Brasil.

Quem?

Homem e mulheres acima de 40 anos de idade estão no grupo de risco de diversas formas de câncer, mesmo que não tenha casos de câncer na família e que tenha hábitos saudáveis. Os mais frequentes são cânceres de pele, aparelho digestivo, pulmão, próstata nos homens e mama e colo de útero nas mulheres.

Todo câncer descoberto no início, enquanto está confinado ao órgão em que se originou e que ainda não produziu sintomas e sinais, tem boa chance de ser eliminado do organismo, com mínimas sequelas. Está é a filosofia do check-up oncológico: buscar ativamente tumores iniciais antes que eles se disseminem e se tornem incuráveis. Ou seja, procurar cuidadosamente lesões malignas ou potencialmente malignas, antes que seja tarde.

Como?

A proposta do check-up oncológico é a de realizar rastreamento em homens e mulheres acima de 40 anos de idade, em apenas duas manhãs, de modo a identificar doenças malignas ou potencialmente malignas, a tempo de serem removidos com segurança e alta taxa de cura.

Os passos a serem seguidos no check-up são de 5 categorias:

1) História de saúde pessoal e familiar, descrição de hábitos, resumo dos hábitos alimentares;
2) Exame físico geral, incluindo dermatoscopia (pesquisa de lesões de pele em todo o corpo) e avaliação urológica ou ginecológica.
3) Exames de laboratório de sangue e urina;
4) Exames de imagem: ultrassom de abdome, ultrassom da região cervical (pescoço) e Raio-X de tórax. Tomografia de tórax para os fumantes e ex-fumantes;
5) Exames endoscópicos de boca, nariz, faringe, esôfago, estômago, duodeno e intestino grosso.

Em duas manhãs, todos os exames e consultas são realizados por uma equipe treinada. O relatório confidencial é enviado por Sedex e/ou eletronicamente, conforme a preferencias do interessado, na semana seguinte, com um resumo de todos os resultados e as recomendações apropriadas.

De ano em ano, o check-up deve ser repetido e atualizado com as novas tecnologias disponíveis.

 

Fale com a VOI

Nossa equipe apresenta o plano detalhado de exames e auxilia você a montar o melhor programa para atender às necessidades de sua empresa.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Outros check-ups

Veja outros check-ups que atendemos

Fitness

O Check-up Fitness está indicado para todos que pretendem ou praticam atividade física, desde indivíduo sedentário, que está acima do peso até o atleta.

Veja mais

Executivo

O Check-up Executivo tem como objetivo a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças, através de um programa completo e individualizado de exames e consultas.

Veja mais

Precisa fazer um check-up ou exames para tratamento de câncer?