Genética Médica

Genética Médica é uma especialidade abrangente. Realiza atendimento em todas as faixas etárias.

O médico geneticista atua na avaliação clínica, diagnóstico, tratamento e aconselhamento genético de pacientes com diferentes tipos de doenças e condições de saúde.

O atendimento nessa especialidade geralmente é realizado após encaminhamento por outro especialista, mas com o avanço da medicina genômica, cada vez mais pacientes procuram a especialidade para interpretação de exames. As áreas de atuações não são muito bem estabelecidas, mas geralmente se dividem em:

– Aconselhamento de casais;
– Medicina fetal;
– Erros inatos do metabolismo;
– Oncologia
– Deficiência intelectual

O especialista pode atuar na investigação diagnóstica e orientação em casos de esterilidade e infertilidade masculina e feminina, fertilização assistida, diagnóstico pré-implantacional e diagnóstico pré-natal. O geneticista também pode ser consultado na triagem neonatal, defeitos congênitos, problemas neurológicos, deficit intelectual, doenças neurodegenerativas e câncer.

Corpo Clínico

Conheça os membros de nosso Corpo Clínico para essa especialidade.

Dra. Ana Mondadori dos Santos

Genética Médica

CRM 161.539

Fale com a VOI

Nossa equipe apresenta o plano detalhado de exames e auxilia você a montar o melhor programa para atender às necessidades de sua empresa.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Outras especialidades

Veja outras especialidades que atendemos

Otorrinolaringologia

A otorrinolaringologia é uma das especialidades mais tradicionais da medicina. Como o próprio nome diz, ela abrange os cuidados da região do nariz, garganta e ouvidos.

Veja mais

Psicologia

A Psicologia busca compreender o ser humano e seu comportamento enquanto sentimentos, pensamentos e atitudes.

Veja mais

Oftalmologia

Quando falamos de Oftalmologia nos referimos às consultas de rotina que devem ser feitas anualmente ou de acordo com a solicitação médica para seguimento do paciente.

Veja mais

Precisa fazer um check-up ou exames para tratamento de câncer?